sábado, 27 de março de 2010

Os declaro culpados!!!

"...DECISÃO.

9. Isto posto, por força de deliberação proferida pelo Conselho de Sentença que JULGOU PROCEDENTE a acusação formulada na pronúncia contra os réus ALEXANDRE ALVES NARDONI e ANNA CAROLINA TROTTA PEIXOTO JATOBÁ, ambos qualificados nos autos, condeno-os às seguintes penas:..."

Foram essas algumas das palavras ditas pelo Juiz de Direito Maurício Fossen no julgamento mais esperado dos últimos anos.

Do lado de fora do fórum, quase 3 minutos de fogos de artifício. Uma mobilização popular enorme, comemoração. Sede de justiça ou vingança? Alguns falando em morte ao casal. Sério? Será que fazendo isso, não estaríamos nos igualando aos réus?

Há muito tempo se tem confundido justiça com vingança. Vou confessar uma coisa: Por alguns momentos, passou pela minha cabeça a possibilidade deles serem inocentes. Tudo bem, eu sei que tudo leva a crer que eles são os assasinos. Mas se, como naqueles filmes espetaculares ou um episódio de Cold Case, o que parece ser não for verdade, tiver acontecendo agora?

Sinceramente? Não quero pensar nesta possibilidade e também concordo que eles sejam culpados. Só não sinto esse ódio que as pessoas fazem questão de proclamar aos 4 ventos. A justiça sempre é feita, seja a nossa ou a divina (esta com certeza).

Claro que é bem mais fácil falar na posição que me encontro, não tenho parentesco, não foi minha filha e talvez até agisse da mesma maneira. Mas, vendo de um ângulo diferente, menos emotivo, continuo enxergando a dor, o ódio, a vingança e, o que eu acho mais estranho e ao mesmo tempo penoso é que os milhares que queriam e querem a morte do casal, na verdade desejam se livrar de suas próprias perdas, dores e remorsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário