terça-feira, 23 de março de 2010

Quando envelhecer quero usar púrpura...


Quando ficar velha, quero usar púrpura com chapéu vermelho, que não combina e fica ridículo em mim...

Vou gastar o dinheiro que tenho em refrigerante, usarei luvas no verão, e me queixarei que falta manteiga em casa...

Vou sentar-me no meio-fio quando estiver cansada, comerei todas as ofertas do supermercado, tocarei as campainhas dos vizinhos, arrastarei minha sombrinha nas grades da praça e só assim me sentirei vingada por ter sido tão séria durante minha juventude...

Vou andar de chinelos, plantar flores no jardim dos outros e tirar lixo do chão...

Vou usar roupas confortáveis, engordar sem culpa, comer um quilo de salsichas no almoço ou passar uma semana só na base do pão com requeijão...

Vou juntar caixinhas, lápis e rótulos de leite condensado...

Mas, enquanto ainda sou jovem, preciso de um tipo de roupa que me deixe seca em caso de chuva, tenho que pagar o aluguel, não posso dizer palavrão na rua, sirvo de exemplo para infância, preciso ler jornal online, estar informada, convidar meus conhecidos para rodízios...

Por isso, quem sabe eu não deveria começar a treinar desde agora?...

Assim ninguém ficará chocado quando, de repente, eu ficar velha e começar a usar púrpura...

(Adaptado de Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário