sábado, 6 de março de 2010

A cobrança dos relatórios

“Então falou Deus: ‘Afinal o que houve? Mandei quatro de vocês a Terra para observar e relatar o que fosse visto e apenas três me respondem. Desses, só dois com frequência. Além disso, em duas semanas não recebi o mínimo de dois relatórios como havia sido ordenado!’ E reportando-se mais uma vez a Deus, o Príncipe falou: ‘Senhor, reconheço minhas falhas e, contrito, peço teu perdão. Esforçar-me-ei e me empenharei em cumprir tua ordenança. Entretanto, posso dar conta apenas de mim e não dos demais. Ainda assim, tenho um pedido para te fazer: tenho andado sobre a Terra e observado, como bem tens dito. Não obstante, percebi que há muito mais para se ver também além do que é terreno. Há ainda mais em outros mundos, sobrenaturais, místicos ou externos. Também a isso tenho estado atento e desejo compartilhar. Peço, portanto, tua permissão para relatar essas outras coisas’. E disse Deus: ‘Faça como quiser, mas me mantenha informado’. Que assim seja.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário