sábado, 20 de fevereiro de 2010

História

O passado está morto e também enterrado,
Espero que nunca mais saia dos meus porta-retratos.

O estrago do meu passado se compara às guerras por ouro,
De longe ainda se pode ouvir o eco dos estouros.

O passado está presente e ainda não se acabou,
Quando passou não poupou nada, levou-me tudo: até o amor.

O passado não é só memórias, nem é só lembranças,
Os pés continuam a doer após os primeiros passos da dança.

O passado ainda corre como sangue sob minhas veias,
E corre fino por entre os dedos como a mais fina das areias.

O passado está vivo e é encontrado em toda parte,
Ainda que avance a tecnologia e a gente se mude para Marte.

E se você me perguntar o que o passado me deixou,
Responderei sem hesitar: saudades, alguma alegria e muita consciência de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário