sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Conselho sobre moderação

(A grande onda - Hokusai)


"O que será que me dá?
Que me queima por dentro, será que me dá?
Que me perturba o sono, será que me dá?
Que todos os ardores me vêm atiçar?
Que todos os tremores me vêm agitar?
E todos os suores me vêm encharcar,
E todos os meus nervos estão a rogar,
E todos os meus órgãos estão a clamar,
E uma aflição medonha me faz suplicar."
[O que será (à flor da pele) - Chico Buarque]

Àqueles gostam de emoções fortes
E perdem seu tempo realizando desejos torpes.

Passam seus dias tentando saciar
Ilusões que um dia os chegarão a matar.

Desejo em fúria que angustia,
Falta de paz, revelia:

Muito doce deixa tudo enjoado,
Sal em excesso estraga o assado,

Água demais mata a planta.
Presente seja a temperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário